Ver Todos os Cursos

Detalhes: Cozinha Árabe

Público-alvo:Curso voltado aos amantes da gastronomia árabe. Aprenda a fazer pratos tradicionais dessa região, como esfiha, mjadra, hummus, babaganoush, entre outros com receitas originais, além de dicas sobre variações, temperos e acompanhamentos.

Idade mínima: 16 anos


Na cultura árabe, a comida representa uma importante base para a comunicação, e as refeições são o centro dos encontros familiares e círculos sociais. A variedade de sua culinária é enorme e, embora não exista, de fato, o que denominamos de "cozinha árabe", por tratar-se de vários países árabes, podemos descobrir a riqueza e a peculiaridade dessas diversas cozinhas que imprimem suas tradições e História na gastronomia da região. Este curso objetiva capacitar profissionais da área ou não para elaborar pratos deliciosos da gastronomia árabe, muito apreciados por brasileiros. A escola fornece todos os insumos, avental, touca, apostila e certificado de conclusão.


Conteúdo programático:

Receituário do curso: pão pita, hummus tahine, coalhada fresca, babaganush, muhammra, kibe labanie, kibe de batata, kibe cru, kafta modelada, falafel, tabule, charutinho de folha de uva, esfiha aberta de carne, baklewa, entre outros.


 

Cadastre-se e saiba mais sobre os valores e informações deste curso