Ver Todos os Cursos

Detalhes: Trufas e Pão de Mel

Público-alvo:Curso voltado aos amantes da gastronomia. Aprenda a fazer deliciosas trufas e pães de mel e ganhe dinheiro o ano todo. Dicas de custo, preço e venda e validade.

Idade mínima: 16 anos


As trufas de chocolate surgiram no século XIX, na Áustria, por um erro do chef patissier da corte, enquanto preparava uma sobremesa para um príncipe russo. O doce fez um enorme sucesso entre os ilustres convidados. Após esse acontecido, o chef patissier tentou, por vários dias, repetir o erro. Até que conseguiu a receita dessas joias de chocolate. Desde então, a trufa é considerada um dos bombons mais sofisticados do mundo. O doce foi batizado com esse nome em homenagem ao fungo túbere ou simplesmente trufa, que tem um aspecto parecido com o doce e é consumido pelo homem há milênios. As primeiras trufas de chocolate eram produzidas com uma massa a partir de chocolate nobre, creme de leite, glucose e conhaque, e depois eram banhadas em cacau em pó, parecidas, realmente, com a verdadeira trufa tirada da terra. Porém, apesar de deliciosa, a durabilidade dessa trufa era muito pequena. Então, as trufas começaram a ser banhadas em chocolate, e a durabilidade passou de um para aproximadamente vinte dias. Depois começaram a ser feitas nas formas de bombons, os bombons trufados, que pode ter recheios variados. No curso vamos desenvolver receitas tradicionais de trufas e pão e mel, e receitas com novas técnicas, como trufa e pão de mel insuflado. Além da produção, também vamos finalizar os doces em formatos para festas e eventos, finguer foods e bolos e acabamentos decorativos.


Conteúdo programático:

Receituário do curso: Bolo pão de mel, pão de mel no pote, pão de mel recheado, pão de mel insuflado. Trufa boleada, trufa cremosa, trufa cone, recheios como maracujá, abacaxi, tradicional entre outros.


 

Cadastre-se e saiba mais sobre os valores e informações deste curso