Ver Todos os Cursos

Detalhes: Sabores de boteco III

Público-alvo:Curso para quem gosta de receber os amigos para um happy hour descontraido sem cair na mesmice. Também para profissionais de botecos que buscam qualificação.

Idade mínima: 16 anos


Significado de Boteco: Bar simples. Onde as pessoas vão geralmente para comer, beber e conversar. Tradicionalmente a comida de boteco é simples e informal, mas hoje, chega aos botecos do país um cardápio contemporâneo e rico em sabor e técnicas da alta gastronomia. Não se trata de “Gourmetizar” a comida de boteco, famosa por sua informalidade e despretensão, mas de mostrar que é possível sim, ampliar o cardápio inovando também na maneira de servir. Neste curso vamos desenvolver receitas de vários países, com ingredientes do mar e da terra.


Conteúdo programático:

Receituário do curso: Batata Catarina, Geleia de pimenta, Eisbein, empanada argentina integral, tortilha de mandioquinha, bacalhau a gomes de Sá, pastel de bobó de camarão, banana da terra recheada, croquete de camarão, costelinha de porco com vinagrete de feijão e farofa, Tiras de lombo com vagem, chile de carne, petisco com guacamole, rocambole de peixe, Salada de batata com polvo, carolinas com camarão e abacate, rolinho de ameixa e bacon, brochetes e carne a oriental, espetinho de frango ao molho yakitori, frango com queijo coalho e melado de cana, ouriço de mexilhão, peixe barriga cheia.


 

Cadastre-se e saiba mais sobre os valores e informações deste curso